Um choque entre dois trens no metro de San Francisco (oeste dos Estados Unidos) deixou 47 pessoas feridas, quatro delas com gravidade, e a administração federal iniciou uma investigação, informou este domingo a companhia de metrô da cidade.
Segundo as últimas informações da Polícia e dos bombeiros, 47 pessoas foram levadas aos hospitais após essa colisão e quatro delas permanecem internadas, informou um comunicado do metrô de San Francisco, SFMTA (siglas em inglês). Nenhum dos feridos corre risco de morrer, embora o condutor de um dos trens tenha tido os piores ferimentos.
“Faremos todo o que estiver ao nosso alcance para assegurar que um acidente dessa natureza não aconteça outra vez”, acrescentou o comunicado, indicando que o Departamento Nacional de Segurança no Transporte (NTSB) e a Comissão de Obras Públicas da Califórnia estão investigando esse choque. O acidente ocorreu na tarde de sábado quando um trem bateu em outro próximo à estação West Portal.
Este se soma a uma série de acidentes recentes na rede de transportes públicos norte-americana: no mês passado, nove pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em Washington quando dois trens colidiram.