Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidente de autocarro mata pelo menos 30 pessoas no sudoeste da Nigéria

Pelo menos 30 pessoas morreram e outras 10 ficaram feridas após o choque entre dois autocarros que faziam a rota entre as cidades de Lagos e Ibadan, no sudoeste da Nigéria, informaram nesta sexta-feira as autoridades nigerianas.

O acidente aconteceu a 95 quilómetros de Ibadan por volta das 20h de quinta-feira (horário local, ), devido ao excesso de velocidade em uma área da estrada que estava em obras, confirmou o porta-voz da autoridade viária nigeriana, Bisi Kazeem, à agência “NAN”.

As tarefas de resgate concluíram por volta das 3h desta sexta-feira, após o que os feridos foram transferidos a dois hospitais de Ibadan.

O péssimo estado das estradas da Nigéria e o comportamento temerário dos motoristas – seja por excesso de velocidade, sobrecarga de veículo ou circulação temerária – provocam frequentes acidentes de trânsito no país, que custam a vida de milhares de pessoas ao ano.

A Entidade Federal de Segurança na Estrada assegura que morrem cerca de 6.000 pessoas ao ano na Nigéria, mas analistas do país estimam que a cifra real é muito maior, já que muitos dos acidentes que acontecem não são documentados.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!