Onze pessoas morreram no despenhamento de um avião ocorrido na madrugada desta sexta-feira num campo perto de Túnis, anunciou o porta-voz do Ministério tunisino da Defesa, Tawfik Rahmouni. O aparelho de tipo Antonov, especializado no transporte médico, tinha a seu bordo dois doentes, três acompanhantes e seis membros da tripulação, todos de conotação árabe, segundo o jornal online Assabahnews, informou.
Despenhou-se numa zona agrícola desabitada na província de Grombalia, a 40 quilómetros a sudeste de Túnis e pegou imediatamente fogo mas unidades do Exército e da Proteção Civil deslocaram-se ao local para extinguir as chamas e evacuar os corpos das vítimas, disse o responsável. Um vídeo amador mostrava o aparelho quebrado e calcinado com cores nacionais líbias jazendo no chão, referiu-se.
Indicou que a tripulação tinha tomado contacto com a torre de controlo do aeroporto de Túnis-Cartago para informar que os motores estavam em chamas mas, frisou, a comunicação não serviu para grande coisa. Ele declarou nas ondas da rádio “Mosaïque FM” que a análise da caixa preta está em curso para determinar as verdadeiras causas deste acidente.