Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Achados cadáveres das vítimas do acidente ocorrido na Praça 16 de Junho em Maputo

Volvidos cinco dias de buscas intensas, foram encontrados, na tarde de sábado (21), os dois corpos das vítimas que desapareceram na madrugada da passada segunda-feira (16), quando um triciclo, vulgo “txopela”, em que se faziam transportar pela Avenida 24 de Julho, na cidade de Maputo, caiu numa vala de drenagem e foram arrastadas por uma corrente de água da chuva.

Informações veiculadas pelas autoridades municipais e policiais, na altura, davam conta de que no “txopela” viajavam três pessoas, incluindo o condutor. Mas eram, na verdade quatro, das quais duas encontradas sem vida no mesmo dia, nuns esgotos da zona dos Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM), na baixa da capital do país.

Os outros dois cadáveres, de ambos os sexos, foram localizados por volta das 13h45 numa bacia de retenção de água fluviais, junto à Avenida da OUA. Para o efeito, recorreu-se a uma pá escavadora.

A Polícia disse que as características das vítimas coincidem com as fornecidas pelos familiares dos mesmos.

Os malogrados encontravam-se a divertir no Clube Matchedje, de onde saírem por volta das 04h00 da manhã do fatídico dia, e alugaram um “txopela” para supostamente se dirigirem à casa.

Chegados à Praça 16 de Junho – onde começa a Avenida da OUA – o motorista não reconheceu o limite entre a vala de drenagem e a estrada porque esta estava completamente coberta pela água da chuva que caía desde o sábado anterior.

O triciclo em que se faziam transportar foi arrastado, cambaleou e os ocupantes foram arremessados para a vala de drenagem, de onde foram arrastados pela tubagem de esgotos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!