Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Abuso sexual e homicídio levam sete cidadãos à cadeia em Maputo e Tete

Um indivíduo identificado pelo nome de Paulo, de 46 anos de idade, recolheu aos calabouços, indiciado de assassinar a sua esposa que em vida respondia pelo nome Elmência, de 47 anos de idade, na semana de 21 a 28 de Setembro, no distrito de Angónia, na província de Tete.

Pedro Cossa, porta-voz do Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), não forneceu detalhes sobre este crime. Na cidade de Maputo, segundo ele, três cidadãos identificados pelos nomes de Constantino, Inácio e Jorge, com idades compreendidas entre 28 a 42 anos, foram detidos, na 12ª esquadra, acusados de assassinar um cidadão cujo nome não foi revelado.

Na cidade da Matola, a corporação enclausurou, na 1ª esquadra, um cidadão que responde pelo nome de Jorge Paulo, de 57 anos de idade, acusado de abusar sexualmente de uma menor de 12 anos de idade.

No Comando Distrital de Marracuene, a Polícia deteve o moçambicano Feliz Fogueira, de 52 anos de idade, indiciado de violar uma criança de 12 anos de idade. Cossa não deu pormenores, também, sobres estes dois crime hediondos.

Na mesma semana, PRM prendeu duas pessoas que respondem pelos nomes de Jeremias e Samuel, de 24 e 38 anos de idade, acusados de roubar 660 litros de diesel. De acordo com Cossa, estes cidadãos fazem parte de uma quadrilha que tem estado a drenar combustível nos depósitos de certas companhias de abastecimento, sediadas no Língamo, no município da Matola.

No período em análise, foram detidas 1.498 pessoas, das quais 1.373 por violação de fronteira, 15 por imigração ilegal, 111 por prática de vários crimes. Da República sul-africana, foram repatriados 106 moçambicanos, sendo 91 homens, 11 mulheres e quatro menores.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!