Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Abatidos 16 animais problemáticos em Maputo

Pelo menos 16 animais bravios foram abatidos durante o primeiro semestre do corrente ano em diferentes pontos da província de Maputo, Sul de Moçambique.

Trata-se de sete hipopótamos, cinco búfalos, três elefantes e um crocodilo, que teriam morto quatro pessoas, para além de ferir gravemente pelo menos uma.

O ‘Diário de Moçambique” refere que aqueles animais bravios mataram ou devoraram cinco cabeças de gado bovino e destruíram extensas áreas de diversas culturas agrícolas e casas.

A maior parte dos ataques dos bravios ocorreram nos distritos de Magude e Moamba, aparentemente devido à sua proximidade ao ‘Kruger Park’ da África do Sul.

As autoridades referem que a invasão de animais provenientes daquele parque fronteiriço deve-se à destruição da vedação por parte de moçambicanos e não só que entram ilegalmente naquele país vizinho e de caçadores furtivos.

Para evitar ataques à população por animais ferozes foram mobilizadas, durante o primeiro semestre, 28 brigadas móveis de defesa de pessoas e bens e emitidas 12 credenciais para caçadores profissionais.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!