Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

A última mensagem de Osama para Obama

A última mensagem de Osama para Obama

O líder da al-Qaeda, Osama bin Laden, advertiu que não haveria segurança nos EUA sem segurança na Palestina, numa mensagem áudio gravada antes da sua eliminação por forças norte-americanas no Paquistão e divulgada, domingo, na Internet.

Na mensagem dirigida ao presidente norte-americano, Barack Obama, e colocada online por um site islâmico, Bin Laden avisa: “A América não poderá sonhar com segurança enquanto nós não vivermos essa segurança na Palestina”.

“É injusto que vocês vivam em paz ao passo que os nossos irmãos (na Faixa) de Gaza vivem na angústia. Em consequência, e com a vontade de Deus, os nossos ataques contra vós vão prosseguir enquanto se mantiver o vosso apoio aos israelitas”, acrescentou, na curta gravação.

O líder da al-Qaeda declarou ter querido dirigir aos Estados Unidos uma mensagem através do nigeriano Umar Faruk Abdulmutallab, autor do atentado falhado de 25 de Dezembro de 2009 num avião comercial norte-americano. “Se as mensagens que vos são endereçadas fossem possíveis por meio de palavras, não teríamos recorrido aos aviões para vo-las dirigir”, afirmou.

“A mensagem que queríamos transmitir-vos através do avião do herói, do combatente Umar Faruk, que Deus esteja com ele, confirma uma mensagem anterior que vos foi bem transmitida pelos nossos heróis do 11 de Setembro”, acrescentou.

A gravação sonora, que foi colocada online no site islâmico Shamikh1.net, tem uma duração de 1,02 minutos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!