Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

A Semana

A Semana
Acidente avição mata 6 pessoas na Beira
 
 
 

Renamo expulsa Daviz Simango

O Conselho Nacional da Renamo, que se reuniu sextafeira e sábado na cidade de Quelimane, província da Zambézia, decidiu-se pela expulsão de Daviz Simango das fileiras do partido. Simango , actual presidente do Conselho Municipal da Beira, candidatou-se como independente à sua própria sucessão, depois do partido ter indicado Manuel Pereira no seu lugar. A atitude de Simango foi interpretada pelo maior partido da oposição como se tratando de “desobediência” o que, de acordo com os estatutos, dá lugar a expulsão.
O Conselho Nacional deliberou igualmente que Daviz Simango deixe, com efeitos imediatos, de usar o nome e todos os símbolos do partido Renamo.

 

Frelimo apresenta Simango

O partido Frelimo, no poder desde a proclamação da independência nacional, apresentou, sábado passado, aos seus militantes, David Simango, como candidato do partido à presidência do Município de Maputo. Num concorrido comício no bairro George Dimitrov, arredores da capital, David Simango falou em “governação inclusiva”. Disse inspirar-se nos ideais de Samora Machel. Na reunião não esteve presente o actual edil, Eneas Comiche, rejeitado pelo partido quando concorria à reeleição. A não presença foi justificada por imperativos de agenda.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!