Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

A Semana

A Semana
Acidente avição mata 6 pessoas na Beira
 
 
 

Renamo expulsa Daviz Simango

O Conselho Nacional da Renamo, que se reuniu sextafeira e sábado na cidade de Quelimane, província da Zambézia, decidiu-se pela expulsão de Daviz Simango das fileiras do partido. Simango , actual presidente do Conselho Municipal da Beira, candidatou-se como independente à sua própria sucessão, depois do partido ter indicado Manuel Pereira no seu lugar. A atitude de Simango foi interpretada pelo maior partido da oposição como se tratando de “desobediência” o que, de acordo com os estatutos, dá lugar a expulsão.
O Conselho Nacional deliberou igualmente que Daviz Simango deixe, com efeitos imediatos, de usar o nome e todos os símbolos do partido Renamo.

 

Frelimo apresenta Simango

O partido Frelimo, no poder desde a proclamação da independência nacional, apresentou, sábado passado, aos seus militantes, David Simango, como candidato do partido à presidência do Município de Maputo. Num concorrido comício no bairro George Dimitrov, arredores da capital, David Simango falou em “governação inclusiva”. Disse inspirar-se nos ideais de Samora Machel. Na reunião não esteve presente o actual edil, Eneas Comiche, rejeitado pelo partido quando concorria à reeleição. A não presença foi justificada por imperativos de agenda.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!