Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

A opulenta festa de anos de Mugabe

A opulenta festa de anos de Mugabe

 

O presidente do Zimbabwe celebra no próximo dia 21 de Fevereiro o seu 85º aniversário com uma lista de produtos milionária enquanto o país morre à fome exaurido na maior crise económica da sua história.

Duas mil garrafas de champagne (Moët & Chandon e Bollinger); oito mil lagostas; 100 quilos de gambas; quatro mil doses de caviar; três mil patos, 16 mil ovos, três mil tartes de chocolate e baunilha e oito mil caixas de bombons Ferrero Rocher constituem a ementa da lauta refeição. Para a festa estão convidados amigos próximos do círculo do presidente, empresários e membros do seu partido a ZANU/PF que têm igualmente a possibilidade de enviar doações em cash. A conta, aberta num banco que só admite dólares norte-americanos, chama-se ‘Movimento 21 de Fevereiro’, dia do nascimento de Robert Mugabe. O milionário menu é demasiado humilhante para o povo do Zimbabwe. Um diplomata ocidental em declarações em jornal britânico ‘The Times’ qualificou-o de “obsceno”.    

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!