Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

A importância do acesso a informação

“Reformar o mundo após a crise” era o objectivo primordial do Fórum Económico Mundial, que decorreu de 28 a 31 Janeiro em Davos na Suíça e que contou com a participação de Erik Charas na qualidade de Young Global Leader, uma comunidade de jovens líderes que dedicam parte do seu tempo a unir-se em desafios globais e que são comprometidos com trabalhos coletivos em busca de um futuro melhor.

Falando em Davos Charas destacou a importância do direito a informação como um dos pilares na luta contra a pobreza e de inclusão social. “As pessoas devem estar informadas, devem saber o que se passa na sua vida e no mundo. Se os pobres não forem tiverem acesso a informação continuarão excluídos da sociedade”. 

Referindo-se as questões abordadas no Forum de Davos Charas mencionou que a educação e pobreza estão entre os mais citados e acrescentou que nos países subdesenvolvidos os jovens frequentam as escolas mas não não são treinados a lerem nem a estarem informados, “não tem as as ferramentas para lutar para o seu futuro por isso quando se fala em pobreza e educação deve-se considerar o acesso á informação”. 

Erik Charas é Young Global Leader desde 2006 e desde então tem dedicado parte do seu tempo ao desenvolvimento e a implantação de soluções inovadoras em importantes actividades que beneficiam o planeta, abrangendo as áreas de saúde, educação, meio-ambiente, segurança da governança global, desenvolvimento e pobreza. 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!