Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

A finalíssima da Liga: Real Madrid X Barcelona

A finalíssima da Liga: Real Madrid X Barcelona

O mais esperado clássico entre os dois líderes do Campeonato Espanhol, Real Madrid e Barcelona, considerado uma final antecipada, monopoliza todas as atenções este sábado. Real e Barcelona estão empatados com 77 pontos na liderança da classificação desde a 25ª jornada, quando os madrilenhos alcançaram os catalães graças a um empate do atual campeão com o terceiro, o Valência, muito distante atrás deles a 21 pontos.

Os brancos são líderes graças ao saldo de golos, mas na Espanha prevalece a diferença no confronto particular e, por enquanto, esta é favorável ao Barça (vitória por 1-0 no Camp Nou). O Barcelona, que venceu três das últimas seis partidas que disputou no Bernabéu, chega a Madri com a moral nas nuvens depois de ter se classificado de maneira brilhante para as semifinais da Liga dos Campeões goleando o Arsenal na terça-feira por 4-1 com quatro golos de Leo Messi.

O jogo é encarado como uma final antecipada, mas o português do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, faz questão de frisar: “aquele que vencer pode ter um pouco mais de vantagem para brigar pela Liga, mas ainda restam muitas partidas”. Apesar disso, o Real certamente tentará se vingar da goleada de 6-2 para o Barça no ano passado em sua própria casa e, para isso, apresenta um retrospecto incrível nesta temporada em seu estádio: 15 partidas disputadas, 50 golos marcados e 16 levados.

O ponto preocupante é que contra as grandes equipes, os madrilenhos parecem perder força: venceu com dificuldade um Sevilla já em crise (3-2) e não conseguiu dominar as grandes equipes europeias (derrota de 3-2 para o Milan, empate em 1-1 com o Lyon).

Ambas as equipes terão baixas importantes, já que no Madrid o brasileiro Kaká ainda não se recuperou de uma contratura no abdutor da coxa esquerda e no Barcelona o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic não está totalmente recuperado de uma pequena lesão muscular na perna direita. Em outra importante partida da jornada, o Valência encara fora de casa o quarto colocado Mallorca.

Programa da 31ª jornada da Liga Espanhola:

Málaga – Sevilla

Tenerife – Valladolid

Villarreal – Sporting de Gijón

Xerez – Getafe

Real Madrid – Barcelona

– Domingo:

Deportivo La Coruña – Racing

Athletic de Bilbao – Almería

Osasuna – Zaragoza

Espanyol – Atlético de Madrid

Mallorca – Valência

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!