Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

A festa do Mundial já começou

A festa do Mundial já começou

É como se o primeiro Campeonato do Mundo que vai acontecer em África já tivesse começado. Esta quarta-feira, a cidade de Johanesburgo foi tomada por uma euforia para acompanhar uma autocarro aberto com os jogadores e equipe técnica dos Bafana Bafana. Dezenas de milhares de sul-africanos foram às ruas para incentivar os anfitriões. Boa parte desses admiradores estavam reunidos no bairro de Sandton, envoltos com bandeiras nacionais e armados com suas vuvuzelas, sopradas ao mais alto som, enquanto a seleção passeava pela cidade.

Esse frenesi acabou por espalhar-se por toda a cidade, com os trabalhadores a deixarem os seus escritórios para perfilarem nas ruas, enquanto os carros que passavam à baixa velocidade buzinavam. Alguns usavam perucas de palhaço nas cores nacionais e outros tinham makarapas em forma de bolas de futebol e bandeiras.

Os alunos foram dispensados de suas aulas ao meio-dia para aproveitarem uma folga especial, o que resultou também na presença de muitos jovens nos passeios e calçadas para as festividades. O barulho produzido pelas vuvuzelas, que já chamou a atenção durante a Copa das Confederações da FIFA 2009, foi predominante na cidade. “Foi uma chamada nacional para temos um momento da vuvuzela”, afirmou Zanele Ntuli entre a multidão. “Nunca na minha vida eu achei que o Mundial viria para a África, quanto mais para a África do Sul.”

A expectativa, desta forma, só aumenta, à medida que a estreia dos Bafana Bafana aproxima-se, esta sexta-feira, em duelo com o México.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts