Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

A Caminhos do Jogos Africanos: ANDEBOL

SONHOS LIMITADOS

Repartida nesta altura entre Maputo e Beira, a Selecção Nacional de Andebol prepara-se, a meio-gás, para uma representatividade nos Jogos Africanos do próximo ano em que o pódio, à partida, não passa de uma miragem. Neste período, uma parte dos atletas treina em Maputo e outra na cidade da Beira. Na segunda fase, os treinos decorreram em conjunto.

Limitada no seu dia-a-dia por uma competição restrita a meia-dúzia de clubes de Maputo e Beira e sem expressão noutros pontos de Moçambiquer, tudo se torna mais complicado devido ao escasso tempo que nos separa da competição, uma vez que a falta de campos fez com que a preparação do combinado nacional começasse com um mês de atraso.

Ainda assim, os responsáveis pela modalidade acreditam que até Dezembro o combinado nacional apresentará índices competitivos ideias para uma prova do género, apesar do claro “déficit” competitivo interno.

O ciclo preparatório engloba 15 sessões de treino. Ao contrário da maioria das modalidades em que o sector feminino se apresenta mais forte, neste caso o equilíbrio entre as nossas Selecções é um facto. Poderá jogar a favor das damas, o facto de a modalidade não estar em África tão divulgada como nos masculinos, o que faz com que alguns países não tenham competição real e outros o considerem tabu para o sector feminino.

Para a Federação de Andebol, a acontecer um quinto lugar em femininos, e sexto em masculinos, estas classificações estariam dentro dos objectivos definidos para os jogos africanos.

A partir de Janeiro do próximo ano, o Continente irá realizar as partidas de qualificação nas diferentes zonas, mas Moçambique como país organizador estará isento, pelo que só em Fevereiro serão conhecidos os adversários.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!