Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

A Caminho da Turquia 2014: “Samurais” em estágio no Japão

A selecção nacional de basquetebol sénior feminino, as “Samurais”, partiu nesta terça-feira (22), para o Japão, onde vai efectuar um estágio pré-competitivo de duas semanas tento em vista a sua preparação para o Campeonato Mundial da modalidade, que será disputado na Turquia entre os dias 27 de Setembro e 05 de Outubro.

Depois de dois meses a preparar-se internamente, a selecção moçambicana partiu para o primeiro dos três estágios que vai realizar fora de portas e Japão foi o destino das vice-campeãs africanas.

Para este estágio no país do “Sol Nascente”, o seleccionador Nacional, Nazir Salé, levou 14 atletas, das 19 que iniciaram a preparação, nomeadamente Deolinda Ngulela, Anabela Cossa, Odélia Mafanela, Cátia Halar, Valerdina Mahonga, Filomena Micato, Rute Muianga, Deolinda Gimo, Leia Dongue, Ana Flávia Azinheira, Ilda Chambe, Isabel Mavamba, Eliana Ventura e Regina Mahoche.

Em solo nipónico, o combinado nacional além dos treinos bidiários, as “Samurais”, vão efectuar alguns jogos de controlo com as selecções do Japão e Austrália, formações que estarão no Mundial, com objectivo de incutir alguma rodagem as jogadoras moçambicanas.

O regresso da equipa nacional ao país está previsto para 15 de Agosto, continuando a preparação no pavilhão do Maxaquene, Depois seguem-se estágios na República Checa e na Espanha. De lembrar que, Moçambique estará integrado no Grupo “B”, juntamente com a anfitriã Turquia, França e Canadá

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!