Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

A 100 dias da Copa, Fifa elogia África do Sul

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou esta terça-feira não ter nenhuma dúvida sobre a capacidade da África do Sul de organizar o Campeonato do Mundo, que começará dentro de 100 dias. “Não há nenhuma dúvida no mundo do futebol sobre o fato de que tudo estará proto, para que em 11 de junho seja dado o pontapé inicial do Mundial”, declarou Blatter em uma entrevista coletiva no novo estádio Moses Mabjida, de Durban, na região sudeste sul-africana.

“Na Fifa, o que às vezes nos irrita é que se coloque em dúvida a capacidade da África do Sul de organizar o torneio”, completou. “Por quê sempre ter dúvidas? Agora vamos adiante, teremos nosso Mundial”, disse Blatter. O presidente da Fifa disse ainda estar “muito orgulhoso e feliz por esta história de amor que se concretiza numa festa de matrimônio”.

A Fifa acaba de inspecionar os 10 estádios do Mundial, cinco deles novos e outros cinco reformados. “Estamos no prazo para o Mundial. Esta é a principal mensagem que se tira desta inspeção”, comentou o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.

Oito dos 10 estádios estão completamente prontos para receber as partidas da Copa. O Soccer City de Johannesburgo ainda precisa de obras no estacionamento e nos acessos. Já o estádio de Nelspruit (leste do país) tem problemas com o relvado, mas a Fifa está convencida de que o campo estará pronto para o evento. “As obras nas estradas estão quase concluídas”, afirmou o vice-presidente da África do Sul, Kgalema Motlanthe. “Estarão prontas para o transporte dos turistas”, destacou.

A África do Sul investiu 4,28 bilhões de dólares para construir estádios, modernizar aeroportos e aumentar o número de policiais para o Mundial.

A Copa do Mundo começará em 11 de junho com o jogo entre África do Sul-México em Johannesburgo e terá a final na mesma cidade exatamente um mês depois.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!