A Aro Moçambique e o Instituto Nacional do Emprego e Formação Profissional (INEFP) assinaram quinta-feira um memorando de entendimento que visa unir sinergias entre as partes em áreas de interesse e benefícios nacionais definidas como prioritárias, para promover a reabilitação de acções.
Ao abrigo deste acordo, os jovens vão se beneficiar de formação profissional nas áreas de Carpintaria, Construção Civil, Corte e Costura, Serralharia, Electricidade, Gestão de Negócios, Formação em Empreendedorismo, bem como em outras áreas julgadas necessárias.
A Aro Moçambique é uma organização não governamental (ONG) moçambicana que tem como missão principal “fortificar a participação da juventude em prol do desenvolvimento do país”, através de capacitação da mesma em meios e infra-estruturas para que possa ser protagonista de programas de informação, educação e participação no desenvolvimento sócio – económico de Moçambique.
A sua área de acção se centra no desenvolvimento da juventude e na promoção da educação e informação. Com cerca de 15 anos de existência, e com representação em nove províncias do país e 57 delegações distritais e mais de 15000 activistas, está também profundamente comprometida na luta contra a pobreza absoluta, que constitui uma das agendas nacionais do governo.