Após 5 dias sem registo de óbitos as autoridades sanitárias registaram, no Distrito de Cuamba, mais uma vítima mortal da pandemia respiratória causada pelo novo coronavírus em Moçambique. Nesta quinta-feira (03) foi registada uma explosão de infecções pela Província de Tete.
O Ministério da Saúde actualizou para 837 o cumulativo de vítimas mortais da pandemia após a ocorrência de um óbito extra-hospitalar em paciente infectado pelo novo coronavírus, no Distrito de Cuamba, Província de Niassa. “Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 66 anos de idade e de nacionalidade moçambicana, cujo óbito foi declarado no dia 29/05/2021”.
Nos covidários reduziu para 12 o número de internados após o registo, nas últimas 24 horas, de duas altas e nenhum novo internamento hospitalar.
Entretanto mais 42 indivíduos testaram positivo para o SAR-CoV2 – entre eles 41 moçambicanos e todos em resultado de transmissões locais – elevando para 70.965 o cumulativo de casos positivos registados em Moçambique, desde Março de 2020.
O @Verdade apurou que na Província de Tete foram identificados 19 novos infectados na Cidade de Tete, seis no Distrito de Marara e um no Distrito de Mutarara. Outros infectados foram diagnosticados sete no Distrito da Moamba, seis na Cidade de Maputo, dois na Cidade do Chimoio e um no Município de Cuamba.