Cerca de vinte jornalistas de diversos órgãos da comunicação social da região norte do país estão, desde segunda-feira, a beneficiar de uma capacitação em matérias de ambiente, no quadro da iniciativa “ Pobreza e Meio Ambiente”, desenvolvida pelo Ministério para Coordenação Ambiental, MICOA.
O encontro tem como objectivo dotar aos profissionais de conhecimentos básicos sobre a divulgação de mensagens relativas à preservação do meio ambiente e as consequências das queimadas descontroladas.
Durante a capacitação que se prolongará até sexta-feira próxima, vão ser debatidos, igualmente, temas relacionados com as mudanças climáticas em Moçambique, saneamento do meio e higiene, planeamento e ordenamento territorial e comunicação social e ambiente.
Vítor Lopes, membro da direcção provincial da Acção Ambiental, salientou que a coordenação e a promoção do desenvolvimento sustentável dos recursos naturais, através da educação e requalificação ambiental do território, constituem importantes estratégias de divulgação a nível das comunidades.