Faltando apenas 11 dias para o término da campanha eleitoral, 10 membros do partido Renamo, no distrito de Murrupula, entregaram-se às fileiras da Frelimo, num acto que, segundo fontes partidárias no poder, reforça a antevisão da sua vitória esmagadora nos próximos pleitos eleitorais.
Felizarda Paulino, Chefe da Brigada Provincial do partido Frelimo no distrito de Murrupula, que confirmou o facto à nossa reportagem, observou que, dentre os membros que voluntariamente se filiaram à Frelimo, apenas três é que apresentaram os respectivos cartões.
Enquanto os restantes sete aguardam pela conclusão de um interrogatório para a sua aceitação naquela formação política no poder há mais de trinta anos. Nós vamos receber todas as pessoas que mostrarem interesse em filiarem-se ao nosso partido, desde que apresentem os requisitos que exigimos para o efeito.
Isso explica porque os tais sete desertores da Renamo estão a ser submetidos a uma profunda análise. Porque nestes períodos de campanha há muitos oportunistas. Esclareceu Felizarda Paulino.