Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Brasil busca penta do Sub20 contra Gana

O Brasil classificou-se para a final do Mundial Sub20 do Egito ao derrotar com dificuldades a Costa Rica por 1-0, com um golo de Alan Kardec, na terça-feira no Cairo, e terá Gana como próximo rival. 

O golO brasileiro foi marcado aos 67 minutos. O Brasil consegue, assim, sua sétima final e buscará o quinto título, depois dos obtidos no México-1983, URSS-1985, Austrália-1993 e Emirados-2003. A Costa Rica deu trabalho na primeira etapa, mas acabou vencida pelo cansaço no segundo tempo, após um jogo contra Emirados Árabes Unidos (2-1) que foi decidido na prorrogação.

Com amplo domínio na segunda etapa, o Brasil marcou após um cruzamento a distância de Bertucci, que Alex Teixeira desviou de cabeça para o arremate de Alan Kardec, quase sem ângulo. O Brasil criou sua primeira oportunidade aos 14 minutos, quando Rafael Toloi recebeu um cobrança de córner mas falhou na conclusão, na cara do golo.

A Costa Rica ameaçou logo em seguida, em cobrança de falta de David Guzmán que obrigou o goleiro Rafael a realizar óptima defesa, desviando com a ponta dos dedos. Aos 43 minutos, o Brasil criou outra óptima oportunidade com Souza, que de dentro da área disparou rente à trave.

Na segunda etapa, aos 53, novamente Souza disparou a cinco metros do golo, mas Esteban Alvarado conseguiu defender com o braço esquerdo. O golo chegou finalmente aos 67 minutos, com um cruzamento a distância de Bertucci, que desviou ligeiramante na cabeça de Alex Teixeira e caiu para o disparo de Alan Kardec, quase sem ângulo.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!