Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Três detidos por desvio de salários de trabalhadores

Pelo menos três trabalhadores da empresa irlandesa Kenmare, detentora do titulo de exploração das areias pesadas de Moma, província de Nampula, Norte de Moçambique, encontram-se detidos por serem acusados de desvio de salários. Trata-se de três trabalhadores afectos ao sector da contabilidade, segundo disse na terça-feira o porta-voz do Comando-geral da Polícia moçambicana (PRM), Pedro Cossa, falando durante a conferência de imprensa destinada a dar a conhecer a situação criminal no país.

“Eles são indiciados do crime de desvio de um valor de cem mil Meticais (perto de 3,6 mil dólares americanos) destinado ao pagamento de salários de alguns trabalhadores da empresa”, disse Cossa. A fonte disse não saber o número de trabalhadores que ficaram prejudicados por esse crime, já que a Policia apenas recebeu uma queixa da empresa dando conta dessa ocorrência, sem avançar mais detalhes sobre o assunto. Outras pessoas detidas ao longo da semana passada são cinco funcionários da Direcção das Finanças de Manica (Centro do país), em conexão com o seu envolvimento num caso de rombo financeiro.

A semelhança do primeiro caso, a PRM diz não ter detalhes sobre esta questão, tendo apenas reagido em resposta a um mandato emitido pela Procuradoria Provincial de Manica. Além destes trabalhadores, a Polícia diz ter também detido duas pessoas por tentativa de subornar seus agentes. Um dos casos, ocorrido no distrito de Manica, província com o mesmo nome, é de um cidadão surpreendido a conduzir em excesso de velocidade, que tentou “fechar os olhos” do agente da PRM com mil Meticais.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts