Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Guebuza condena violência em campanha eleitoral

Armando Emílio Guebuza, candidato do partido Frelimo para as presidenciais nas eleições de 28 de Outubro, condenou segunda-feira, aquilo que apelidou de “actos de violência” neste processo de campanha. 

Para Guebuza, o processo eleitoral deve decorrer num ambiente de festa, por forma a que os moçambicanos possam, livremente, decidir sobre o futuro do País. O candidato da Frelimo discursava na vila de Namapa, sede do distrito de Eráti, província de Nampula, no quadro do seu programa de campanha eleitoral naquele que é considerado de maior círculo eleitoral do país.

Perante uma enorme audiência que acorreu ao comicio, Guebuza pediu o voto para si e para o seu partido para, segundo suas palavras, continuar com o programa de luta contra a pobreza. Guebuza sustenta que a expansão das redes de energia, educacional, sanitária, telefonia movel só é possível sob sua liderança e do partido Frelimo. Sublinhou, igualmente, que um dos pontos constantes no manifesto eleitoral relaciona-se com a formação dos jovens e o seu envolvimento nos orgãos de tomada de decisão, e a oferta de melhores oportunidades de emprego aos cidadãos moçambicanos.

Ainda na segunda-feira, Guebuza orientou um outro comício na sede do distrito de Malema, devendo terçafeira escalar os distritos de Murrupula e Moma. E na quarta-feira trabalha em Mogovolas, seguindo depois para Memba e Nacala- Porto. Para além de comícios, o candidato para sua própia sucessão à chefia de Estado tem privilegiado encontros com as personalidades influentes, incluindo simulações do processo de votação.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!