Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

IMEP lança 36 quadros médios ao mercado

O Instituto Médio Politécnico (IMEP), adstrito à Universidade Politécnica, graduou, na última Quintafeira, em Maputo, um total de 36 estudantes dos cursos médios de Construção Civil, Contabilidade, Gestão, Secretariado, Hotelaria e Turismo e Informática.

Na ocasião, o director nacional adjunto do Ensino Técnico-Profissional e Vocacional, Aboobacar Omar, que presidiu a cerimónia, enfatizou a necessidade de os recém-graduados desenvolverem projectos empreendedores, uma vez que o mercado nacional de emprego ainda não tem capacidade para acolher todos os formados. “Não há emprego para toda a gente, daí que as pessoas devem trazer para fora o que têm dentro de si, despoletando outras qualidades, como o empreendedorismo, para que o País possa crescer”, defendeu.

Para os estudantes, a graduação é fruto de três anos de sacrifício e dedicação integral aos estudos. Durante a cerimónia de graduação, foi distinguida a estudante Jéssica Valéria, que obteve a melhor classificação de todos os graduados.

A galardoada disse que “este é o fruto de três anos consecutivos de sacrifício, razão pela qual a sensação agora é de alívio. É reconfortante, uma vez que este reconhecimento resulta da dedicação, empenho e, acima de tudo, de noites sem dormir”. Esta é a quinta graduação realizada pelo IMEP, desde a sua fundação em 2002.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!