Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Reunião Nacional do INSS analisa desempenho da instituição

O Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) realiza, entre os dias 31 de Outubro e 1 de Novembro de 2019, na província de Maputo, a sua Reunião Nacional, evento que se destina a fazer o balanço do quinquénio, bem como reflectir sobre as políticas e os instrumentos de gestão para os próximos anos.

O evento, que decorrerá sob o lema “Modernizar para Melhor Servir”, contará com a participação dos membros do Conselho de Administração, da Direcção-Geral e chefes do departamento central, delegados provinciais, chefes de repartição central, directores distritais, chefes de departamento e de repartição provincial e técnicos do INSS.

A cerimónia de abertura, a ser dirigida pela ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Vitória Dias Diogo, contará, dentre vários convidados, com a presença de representantes dos governos distrital e municipal da Namaacha, dos parceiros sociais, designadamente Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), Organização dos Trabalhadores Moçambicanos (OTM-CS) e Confederação Nacional dos Sindicatos Independentes e Livres de Moçambique (CONSILMO).

Constitui agenda do encontro a apreciação do balanço das acções realizadas no quinquénio, até Setembro de 2019, das propostas do plano de actividades e orçamento e do programa de acção sanitária e social, para o ano de 2020, a evolução dos investimentos e o impacto da implementação da política e estratégia dos fundos de reserva e o ponto de situação da cobrança/saneamento da dívida da Segurança Social, entre outros pontos.

Importa realçar que serão ainda analisados os balanços da implementação da estratégia de investimentos, do plano de desenvolvimento de recursos humanos e do Sistema de Informação da Segurança Social de Moçambique (SISSMO). No evento, será lançada a colectânea de Legislação de Segurança Social Obrigatória e homenageados os antigos funcionários do INSS.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts