Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Quase três centenas de crianças violadas em Moçambique

Quase três centenas de crianças violadas em Moçambique

Pelo menos 282 crianças foram violadas em Moçambique, este foi o principal dentre os 943 crimes contra liberdade sexual de menores registados durante o ano passado.

As raparigas continuam a ser as principais vítimas em quase todos tipos de crimes reportados, “com destaque para desleixo em relação a menor, ocultação, troca e descaminho de menor, entrega ilegítima de menores e constrangimento do menor abandonar a casa dos pais, que apresentam 80% e mais” indica um documento tornado público esta semana pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

O documento assinala que “os casos de violação de menores de 12 anos e violação no geral foram os mais reportados com mais de 30 por cento e cerca de 26 por cento respectivamente, enquanto, a utilização de menores na pornografia, corrupção de menores e lenocínio foram de menor frequência com menos de 1 por cento de casos reportados”.

“A violação de menores de 12 anos e a violência física simples e grave que resultou em morte, foram os casos mais reportados, sendo de 16,3 por cento e 17,1 por cento, respectivamente” refere ainda a publicação do INE que estamos a citar.

A maioria das violações de crianças aconteceram nas províncias de Cabo Delgado, Nampula, Gaza e Tete, com 32,8 por cento, 30,6 por cento, 28,7 por cento e 25,9 por cento, respectivamente, enquanto o atendado ao pudor registou-se mais em Manica com 50,9 por cento.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!