As “ferroviárias” renovaram o título de campeãs de basquetebol da Cidade de Maputo, pelo quinto ano consecutivo, após vencerem o Costa do Sol no passado sábado (01) no 3º jogo dos “play-off”. Ingvild Mucauro manteve o estatuto de melhor basquetebolista.
O pentacampeonato da Cidade começou a ser conquistado na terça-feira (28) quando as pupilas de Leonel Manhique cilindraram as “canarinhas” por 66-36 pontos.
O Costa do Sol foi incapaz de dar réplica e voltou a ser derrotado na sexta-feira por 56-28 pontos.
Com o imperativo de vencer o 3º jogo do “play-off”, a melhor de cinco, para adiar o título a equipa treinada por Deolinda Ngulela entrou para a quadra do pavilhão do Maxaquene, no sábado (01), no entanto o Ferroviário de Maputo cedo mostrou ao que vinha e colocou-se na frente do placar e venceu o 1º período por 26-7 pontos.
As “canarinhas” tentaram dar luta mas o melhor que conseguiram foi sair para o intervalo com uma desvantagem de 15 pontos.
Comandadas por Ingvild as “ferroviárias” continuaram imparáveis rumo a reconquista, dilataram a vantagem para 56-33 ponto no final do 3º período, e confirmaram a sua hegemonia por 75-45 pontos.
Ingvild Mucauro manteve o estatuto de jogadora Mais Valiosa e ainda conquistou o troféu de melhor marcadora. As suas colegas Anabela Cossa e Odélia Mafanela ficaram com os títulos de melhor triplista e melhor ressaltadora, respectivamente.