Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Indonésia: operação contra terroristas deixa 5 mortos

A polícia indonésia invadiu na manhã de hoje, quinta-feira, uma casa que abrigava supostos militantes islâmicos radicais, no centro da ilha de Java, matando cinco pessoas, informou uma fonte oficial. A operação começou na noite de quarta-feira e a residência foi invadida às 07h00 local, após 9 horas de cerco, em meio a explosões, tiros e gritos de “Allahu Akbhar” (Alá é grande). O ataque, realizado por policiais de elite, ocorreu no subúrbio da cidade de Solo, um conhecido bastião dos extremistas islâmicos.

“Cinco corpos foram retirados da casa”, disse à AFP um membro da polícia. Os oficiais identificaram quatro dos cinco corpos, já que um dos supostos terroristas foi “decapitado por uma explosão”. Segundo um agente, o terrorista decapitado pode ser Noordin Mohammed Top, 41 anos, o homem mais procurado do país. “Tem a pele clara e é grande como Noordin”. Perguntado sobre se Noordin está entre os mortos, Saud Usman Nastion, chefe das forças anti-terroristas, disse que “não sabe”.

O malaio Noordin Top, que lidera um grupo ligado à rede terrorista Al-Qaeda, é o principal suspeito de planejar os atentados suicidas contra dois hotéis de luxo de Jacarta, que em Julho passado mataram 9 pessoas, incluindo seis estrangeiros. Em Agosto, a polícia indonésia deteve vários suspeitos de participação ou financiamento do ataque aos hotéis Marriott e Ritz Carlton de Jacarta.

A cidade de Solo é considerada um bastião dos militantes radicais ligados à rede terrorista Jemaah Islamiyah (JI), suspeita de organizar a série de atentados que matou 202 pessoas, incluindo muitos turistas, na ilha de Bali, em 2002.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts