Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Moçambique empata com Malawi na pior participação da década na Taça COSAFA

Moçambique empata com Malawi na pior participação da década na Taça COSAFA

Foto da COSAFAA eliminada selecção de Moçambique empatou, nesta quinta-feira (30), com o Malawi, líder do Grupo B e apurado para os quartos-de-final, na derradeira partida da edição 2019 da Taça COSAFA. Foi a pior participação dos “Mambas” no torneio ao longo da última década.

Com duas vitórias e a qualificação garantida a selecção malawiana aproveitou para descansar nove dos seus titulares e ainda assim impôs-se aos “Mambas” que nem pela honra conseguiram jogar.

Controlando o ritmo de jogo o Malawi mostrou o seu futebol e com naturalidade Hassan Kajoke abriu o placar, à passagem do minuto 31, aproveitando uma oferta do guarda-redes Guambe que não conseguiu segurar um pontapé de canto fácil de Gerald Phiri.

Depois do intervalo a nossa selecção continuou sem ideias para chegar a baliza de Munthali enquanto as oportunidade de golos sucediam-se na baliza de Guambe.

No minuto 64 enfim os “Mambas” chegaram perto do empate, Witiness bailou sobre o ser defensor e serviu Nilton que na pequena área mergulhou e cabeceou como mandam as regras, a bola passou ao lado da baliza de Munthali.

Até que no minuto 90 Jeitoso saltou mais alto do que toda defesa malawiana e cabeceou para o fundo das redes, marcando o golo de honra de Moçambique.

O Malawi apurou-se como líder, seguido pela Namíbia com 6 pontos, no último lugar ficou as Ilhas Seychelles com o ponto amealhado diante da nossa selecção.

Com este empate os “Mambas” mantiveram o 3º lugar do Grupo com 2 pontos, fazendo a pior prestação da década no torneio regional, superando a má participação de 2017. Foi na estreia de Abel Xavier no torneio, Moçambique também terminou na 3ª posição, com duas derrotas mas com 3 pontos conseguidos numa vitória sobre as Ilhas Seychelles. Este ano foram dois empates e uma derrota.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!