Pelo menos 20 mulheres e crianças morreram segunda-feira em Karachi (sul do Paquistão), asfixiadas ou pisoteadas em uma correria no momento da distribuição de farinha, informou a polícia local. “Recebemos até o momento os corpos de 20 mulheres e crianças, e mais de 30 feridos”, afirmou à AFP Amin Khan, médico de um dos maiores hospitais da capital económica e financeira do Paquistão.
“Pelo menos 18 mulheres e crianças morreram na correria e dezenas ficaram feridas”, declarou um pouco antes à imprensa Wasim Ahmed, chefe de polícia de Karachi. “Foram asfixiadas ou esmagadas em um dos bairros mais populosos da cidade, Khori Garden, onde uma associação de caridade distribuía gratuitamente farinha a centenas de mulheres e crianças por ocasião do Ramadã”, completou.
Os canais de televisão exibiram imagens de mulheres e crianças feridas em hospitais lotados, ao mesmo tempo que muitas pessoas seguiam em desespero para os centros médicos em busca de informações. Vários corpos estavam cobertos com lençóis brancos.
Segundo a polícia, a correria começou depois da queda de uma menina pelas escadas durante a distribuição gratuita de alimentos, organizada pelo Dawat-i-Islami, um pequeno partido político religioso, na mesquita de Faizan-e-Madina, na zona leste de Karachi.