Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Persistem esforços para o restabelecimento das linhas de comunicação fixa e móvel para a cidade da Beira

Não obstante o efeitos trágicos do ciclone Idai na província de Sofala, equipas da Tmcel têm estado concentradas em encontrar soluções que permitam, a qualquer momento, o restabelecimento das linhas de comunicação fixa e móvel, entre a cidade da Beira e o resto do Pais e do mundo.

Em resultado destes esforços, as linhas fixas estiveram operacionais durante sexta-feira e parte do dia de sábado último, porém, devido ao recrudescimento das condições meteorológicas adversas naquela província, a rede ficou de novo inoperacional, desde a noite de sábado.

No terreno, verificou-se que esta nova interrupção se ficou a dever a múltiplos cortes, no troço Inchope – Beira, destacando-se o isolamento das estações de Nhamatanda e Tica, a ponte de Lamego estar submersa e vale do Rio Púnguè estar alagado com postes no chão, bem como no troço Inchope – Tete – Caia – Muanza – Beira.

Após a reparação dos vários cortes identificados, persiste, contudo, a interrupção do tráfego entre Caia – Beira, devido a problemas de alimentação de energia na estação de Muanza, o que dificulta o restabelecimento das comunicações para outras capitais provinciais.

Não obstante estas adversidades, a Tmcel continua concentrada em encontrar soluções para o restabelecimento das comunicações para as províncias do Centro e Norte afectadas pelo corte da Beira, a reparação dos diferentes cortes no cabo de fibra óptica do “backbone” nos locais acessíveis e o estabelecimento de uma comunicação Maputo-Nampula via satélite, com o objectivo de prover serviços móveis na zona Norte e Beira, quando se restabelecer a energia em Muanza.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts