Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Soldados matam opositor que ouvia música contra Mugabe

Soldados zimbabweanos mataram um militante do antigo partido de oposição Movimento pela Mudança Democrática (MDC), pelo fato deste ouvir uma canção considerada caluniosa em relação ao presidente Robert Mugabe, informou o MDC.

“Godknows Dzoro Mtshakazi bebia cerveja com amigos quando soldados de uma base militar próxima chegaram para repreendê-los por escutar um álbum muito popular do MDC chamado ‘Nharembozha’ (telefone celular)”, afirma um comunicado do partido. “Os militares os agrediram no bar, sob a acusação de que estimulam o ódio dentro da comunidade”, acrescenta a nota do primeiro-ministro Morgan Tsvangirai.

O fato ocorreu no dia 30 de agosto em Shurugwi, cidade 355 km ao sudoeste da capital Harare. A polícia abriu uma investigação. Em agosto, um deputado do MDC, Stewart Garadhi, foi detido por várias horas pelo mesmo motivo.

Desde a histórica derrota do regime de Mugabe nas eleições legislativas de março de 2008, o Zimbábwe é cenário de uma escalada de violência política. A violência prossegue, atualmente em menor grau, apesar da posse em fevereiro de um governo de união nacional dirigido por Tsvangirai.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!