Um bebé de dois meses de vida morreu asfixiado pela própria mãe, supostamente bêbada, na madrugada de sábado (24), na cidade de Inhambane. A mulher, acusada de infanticídio, está a contas com as autoridades policiais.
O infortúnio ocorreu no bairro Muelé e o óbito foi descoberto pela própria indiciada por volta das 04h00 da manhã. Ela disse ao marido que o bebé não aparentava ter os sinais vitais e não percebia o que é que esta estava a acontecer.
Segundo a Polícia da República de Moçambique (PRM) naquele ponto do país, na sexta-feira (23), o casal esteve e beber até altas horas da noite em casa dos pais da mulher acusada. No regresso, o homem deixou a família em casa e foi continuar a bebedeira algures.
Quando a suposta infanticida foi recolhida aos calabouços, algumas pessoas questionaram por que razão o marido também não foi detido. Os vizinhos testemunharam que na altura em que a criança morreu ele não estava em casa. Na sua ausência ouviu-se choros do bebé, o que prova que deixou a vítima e a esposa com vida.
Enquanto isso, no distrito de Mopeia, província da Zambézia, um indivíduo foi também detido por alegadamente ter assassinado a mãe, a irmã à paulada e agredido fisicamente o pai, ora sob cuidados médicos.