Três pessoas, das quais uma criança de aparentemente dois anos de idade e a sua mãe e um homem, morreram e outras 37 ficaram feridas vítimas de um acidente de viação supostamente causado por um condutor da transportadora Nagi Investimentos, na segunda-feira (19), no distrito de Gorongosa, província de Sofala.
Os autocarros da transportadora Nagi Investimentos envolvem sempre em fatídicos acidentes de viação. No recente sinistro, o autocarro transportava 65 passageiros, idos da cidade de Quelimane, na Zambézia, para a da Beira, em Sofala.
Chegados ao rio Mucosa, numa zona descrita como de descida perigosa, há cerca de 20 quilómetros da vila sede do distrito de Gorongosa, o autocarro capotou. Suspeita-se que o excesso de velocidade seja a provável causa da desgraça. Porém, o motorista da viatura alegou que houve problemas mecânicos.
Os sobreviventes foram socorridos a unidade sanitário de Gorongosa. Refira-se que, em Maio deste ano, a Inspecção-Geral do Trabalho suspendeu seis tanzanianos da Nagi investimentos, em Maputo, por violação das normas de trabalho em Moçambique.