Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga dos Campeões Europeus: Juventus vence Tottenham de virada; Manchester City avança apesar da derrota em casa para o Basel

A Juventus virou a partida com dois golos rápidos marcados por Gonzalo Higuaín e Paulo Dybala para vencer o Tottenham Hotspur por 2 a 1 no estádio Wembley e classificar-se para os quartos-de-final da Liga dos Campeões Europeus com 4 a 3 na soma dos dois jogos. Noutra partida da noite o Manchester City classificou-se apesar de ter sofrido a sua primeira derrota em casa em mais de um ano, avançando com um agregado de 5 a 2 na soma dos dois jogos após uma derrota por 2 a 1 para o campeão suíço Basel nesta quarta-feira.

Son Heung-min abriu o placar para o clube inglês no primeiro tempo da partida nesta quarta-feira, depois do empate por 2 a 2 em Turim no mês passado.

A Juve fez pouco até que marcou com Higuaín e Dybala em apenas três minutos após o intervalo. Higuaín empatou aos 19 minutos, antes de o também argentino Dybala, que perdeu a primeira partida por causa de lesão, superar Hugo Lloris para virar o confronto.

O Tottenham lamentará as chances perdidas no primeiro tempo e também um cabeceiamento de Harry Kane que bateu na trave aos 45 da segunda etapa, prevalecendo a experiência do time de Massimiliano Allegri, vice-campeão em duas das últimas três temporadas.

Manchester City perde mas classifica-se

O City vencera a partida da 1ª mão por 4 a 0 e o técnico Pep Guardiola optou opor deixar jogadores importantes no banco — Kevin De Bruyne, Sergio Aguero e o guarda-redes Ederson não actuaram.

A noite começou de maneira positiva para a equipe de Pep Guardiola, invicta em seus últimos 12 jogos em casa na Liga dos Campeões, quando o brasileiro Gabriel Jesus os colocou à frente no oitavo minuto, marcando pela primeira vez desde Novembro.

Mas o Basel estava claramente determinado a restaurar o orgulho, e empatou nove minutos depois, com Mohamed Elyounoussi.

Os líderes da Premier League contentavam-se em jogar com posse de bola, mas os esforços do Basel foram recompensados aos 27 do segundo tempo, quando, depois de excelente trabalho de Elyounoussi, Michael Lang passou por Claudio Bravo para marcar.

A última derrota em casa do City tinha sido em Dezembro de 2016 contra o Chelsea.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts