Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Apuramento Mundial: Fifa determina novo jogo entre África do Sul e Senegal após punição a árbitro

A Federação Internacional de Futebol(Fifa) determinou que o jogo de apuramento da zona africana para o Mundial de futebol de 2018 entre África do Sul e Senegal, disputado em Novembro de 2016, seja repetido, depois que o árbitro foi considerado culpado de ter influenciado ilegalmente e banido por toda a vida do desporto.

A Fifa disse em Março que o árbitro ganês Joseph Lamptey foi punido por ter sido considerado culpado de ter influenciado ilegalmente o resultado da partida após a vitória da África do Sul por 2 a 1 sobre Senegal, pelo Grupo D das eliminatórias africanas.

A entidade que controla o futebol mundial não deu mais detalhes, mas a Confederação Africana de Futebol (CAF) disse à época que Lamptey marcou um pênalti de maneira errada para os sul-africanos e o suspendeu por três meses.

A punição perpétua para Lamptey foi recentemente decidida pela Corte Arbitral do Desporte (CAS), com sede na Suíça.

“A partida será repetida na janela internacional de Novembro de 2017, com a data exacta a ser confirmada no devido tempo”, afirmou a Fifa em comunicado nesta quarta-feira.

A CAF disse que Lamptey foi culpado de “mau desempenho” na partida e “marcou uma penalidade errada por mão na bola, apesar do fato de a bola nunca ter tocado a mão do jogador”.

Lamptey já havia cumprido uma suspensão de seis meses, imposta pela CAF, por validar um golo erradamente durante as semifinais da Liga dos Campeões da CAF em 2010.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts