Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Fogo em Portugal avança para norte e obriga à evacuação de várias aldeias

O incêndio declarado este sábado no centro de Portugal, que se mantém activo nos distritos de Leiria e Coimbra, avançou nesta terça-feira(20) até ao município de Góis, onde moradores de várias aldeias foram evacuados pelas autoridades.

Góis, situada a 40 quilómetros ao norte de Pedrógão Grande, era agora “a zona mais perigosa” dentro da área afetada pelo incêndio, disseram à EFE fontes da Protecção Civil.

O avanço das chamas obrigaram a evacuar a aldeia de Cadafaz, em Góis, onde residem cerca de duas centenas de pessoas, enquanto outras populações foram evacuadas durante a noite “por precaução”, sobretudo idosos.

Segundo dados da Proteção Civil, cerca de 712 efectivos terrestres encontram-se no lugar, entre eles um grupo de bombeiros espanhóis enviados à zona para ajudar nas tarefas de extinção.

As condições meteorológicas não são favoráveis devido ao vento e às altas temperaturas, que em alguns lugares alcançam os 43 graus centígrados.

Segundo o último balanço oficial de vítimas, ainda provisório, o fogo provocou 64 mortos e 153 feridos, ainda que este valor inclua os afectados em vários incêndios na zona.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!