Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais um chinês preso em Maputo por transporte ilegal de pontas de marfim

Um cidadão de nacionalidade chinesa caiu nas mãos da Polícia da República de Moçambique (PRM) e das Alfândegas, em Maputo, por alegada posse ilegal de garras e dentes de leão, bem como objectos de arte produzidos com base em pontas de marfim.

O indiciado, de 44 anos de idade, responde pelo nome de Ayi Biyu e foi preso no Aeroporto Internacional de Maputo, de onde pretendia viajar para Qatar.

Os agentes da Lei e Ordem disseram que o produto, transportado numa mala de viagem, estava embrulhado e coberto por vários telemóveis, pode ter sido obtido através de pessoas que se dedicam à caça furtiva.

“Existem vários pontos, no território nacional, onde existem indivíduos que se dedicam à caça furtiva. Acredita-se que essas peças tenham sido” adquiridas junto dessas pessoas, disse o porta-voz da PRM, na capital do país, Orlando Modumane.

Em Moçambique, vários protagonistas de caça ilegal, sobretudo de nacionalidade estrangeira, têm sido agraciados pela aparente falta de vontade política, por parte do Governo, para puni-los, pese embora exista lei para o efeito.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!