Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Wall Street fecha em alta após sessão de oscilações

A bolsa de Nova York terminou em alta esta terça-feira, após uma sessão instável, influenciada ao mesmo tempo pelo aumento das vendas de imóveis e por realizações de lucros: o Dow Jones subiu 0,36%, e o Nasdaq, 0,13%.

O Dow Jones Industrial Average ganhou 33,63 pontos, a 9.320,19 unidades, enquanto o Nasdaq, predominantemente tecnológico, avançou 2,70 pontos, a 2.011,31 unidades. O índice ampliado Standard and Poor’s 500, por sua vez, subiu 0,30% (3,02 pontos), a 1.005,65. “Chegou o momento das trocas de verão”, disse Lindsay Piegza, da FTN Financial, destacando o baixo volume de operações desta terça-feira, que alimentou a volatilidade do pregão. A manhã foi marcada pela publicação de indicadores importantes – consumo e venda de imóveis nos Estados Unidos -, que ratificaram sinais de melhora da economia. “As vendas de imóveis foram uma bela surpresa”, observou Owen Fitzpatrick, do Deutsche Bank.

Com uma progressão de 3,6% – ao invés dos esperados 0,7% – o indicador permitiu que Wall Street se mantivesse no azul. Antes, os dados sobre o consumo se revelaram moderados, mas igualmente em alta pelo segundo mês consecutivo em junho, embora tenham sido contrabalançados pelo aumento dos preços da gasolina e pela queda da renda familiar. No mercado obrigatório, o rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos subiu a 3,679%, contra 3,639% na sgeunda-feira, e o dos títulos a 30 anos, a 4,464%, contra 4,422%.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!