Um cidadão de aparentemente 30 anos de idade, cuja identidade não apurámos, perdeu a vida na noite de sábado (27), na cidade de Chimoio, província de Manica, em consequência de um acidente de viação do tipo atropelamento.
O sinistro deu-se na Estrada Nacional número 6 (EN6) e foi presumivelmente causado por um camião de grande tonelagem, o qual segundo testemunhas circulava a uma velocidade normal.
A Polícia da República de Moçambique (PRM) em Manica disse ser prematuro avançar as causas do sinistro, alegadamente porque o caso estava em averiguação.
Contudo, uma testemunha ocular disse ao @Verdade, telefonicamente, que a vítima estava supostamente embriagada e encontrou a morte ao tentar atravessar a estrada, cambaleando.
Refira-se que, na última quinta-feira (25), outras 15 pessoas ficaram ligeira e gravemente feridas em resultado de um acidente de viação envolvendo um transporte de passageiros, que fazia o percurso cidade de Nampula/distrito de Murrupula.
O carro no qual as vítimas viajavam embateu violentamente contra um outro que na altura se encontrava a efectuar manobras à retaguarda.
As autoridades policiais disseram que o sinistro, ocorrido na zona de subestação, na Estrada Nacional número 1 (EN1), resultou do excesso de velocidade.