Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação no centro e norte de Moçambique causam cinco mortos

Cinco pessoas perderam a vida e 20 ficaram ligeira e gravemente feridas devido a acidentes de viação ocorridos semana finda, nas províncias de Sofala, da Zambézia e de Nampula.

Uma das vítimas mortais foi registada na cidade da Beira. Trata-se de um motociclista que foi atropelado por um camião na Estrada Nacional número 6 (EN6).

Na Zambézia houve dois óbitos e dois feridos graves em igual número de sinistros. A Polícia da República de Moçambique (PRM) naquela parcela do país disse que a tragédia resultou de deficiências mecânicas e da queda de passageiros. Um dos acidentes foi do tipo despiste e capotamento.

No distrito de Rapale, em Nampula, outros dois cidadãos perderam a vida e 18 ficaram lesionados por conta, também, de um outro acidente de viação envolvendo um transporte semi-colectivo, vulgo “chapa”, com a chapa de inscrição AET 347 MP.

O sinistro deu-se na Estrada Nacional número 13 (EN13), quando a viatura acima referida colidiu violentamente contra uma outra de caixa aberta, com a matrícula AEF 785 MC.

Na cidade de Maputo, uma criança de 10 anos de idade ficou ferida com gravidade em consequência de um atropelamento causado por um automobilista que não se dignou parar para socorrê-la, no bairro da Polana Caniço.

O caso deu-se na manhã desta segunda-feira (20), na Avenida Julius Nyerere, quando a vítima estava a caminho da escola, para onde se dirigia pela segunda vez após ter sido mandada voltar, pela professora, por não estar uniformizada.

Testemunhas contaram que a criança foi socorrida por um militar e o uniforme que trajava foi lhe emprestada por uma vizinha que não queria que ela perdesse as aulas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!