O FC Porto venceu o Estoril, por 2 a 1, em jogo da 19ª jornada da Liga Portuguesa de futebol que foi decidido nos últimos 10 minutos e deixou os dragões a um ponto do líder Benfica (joga na segunda-feira, com o Vitória de Setúbal). Ainda neste sábado o Sporting venceu o Paços de Ferreira, por 4 a 2.
Num jogo feio e sem grande interesse até à passagem dos 60 minutos, os dragões adiantaram-se no marcador aos 82 minutos, através de uma grande penalidade convertida por André Silva, tendo ampliado a vantagem aos 90, por Corona.
E numa altura em que o Estoril já jogava com menos um, devido à expulsão por acumulação de amarelos de Diakité, e já se esperava o apito final, Dankler bateu Casillas e reduziu para 2 a 1 aos 90’+3′.
Com esta vitória, o FC Porto reforçou o segundo lugar da Liga, com 44 pontos, e ficou a apenas um ponto da liderança do Benfica. O Estoril mantém o 16º posto com 15 pts.
Sporting treme mas vence
O Sporting abriu o marcador aos 12 minutos, por Adrien Silva, na marcação de uma grande penalidade, e Bas Dost ampliou para 2 a 0 aos 32′, após boa jogada de Alan Ruiz e Schelotto.
Aos 35′, Gelson Martins, lançado por William Carvalho, aumentou a vantagem com um audaz “chapéu” ao guarda-redes e o Sporting vencia por 3 a 0 ao intervalo, mas terminou o primeiro tempo com um sabor amargo: William Carvalho pisou um adversário, viu cartão amarelo e vai falhar a visita ao FC Porto.
Porém, os leões voltaram a tremer e o brasileiro Whelthon conseguiu bisar na partida, com golos aos 50 e 76 minutos, entre uma série de boas defesas de Rui Patrício, que evitou males maiores.
Contudo, aos 78 minutos , Bas Dost aproveitou um erro de Rafael Defendi para bisar e fazer o seu 16º golo no Campeonato, num jogo em que o Sporting fez quatro golos em quatro remates à baliza – o guarda-redes do Paços não chegou a fazer nenhuma defesa.
Com este triunfo, o Sporting passa a somar 38 pontos, mais dois do que o Sporting de Braga, que tem um jogo a menos.
Na próxima jornada, os leões defrontam o FC Porto, 2º classificado, que leva seis pontos de vantagem sobre a equipa de Alvalade.