O Benfica venceu esta sexta-feira em Arouca, por 2 a 1. No jogo de abertura da quarta jornada do Campeonato português de futebol, que marcou a estreia de Rafa e do júnior José Gomes, os encarnados sem os seus avançados titulares sofreram um pouco, mas venceram com golos de dois defesaas e ascenderam, provisoriamente, à liderança.
Nelson Semedo inaugurou o marcador, no Estádio Municipal de Arouca, favor dos tricampeões logo aos 16 minutos, num lance confuso na área de Bracali.
O guarda-redes do Arouca foi uma das figuras do jogo e negou o golo a Rafa (estreou-se a titular e saiu lesionado aos 60′) antes do intervalo.
Depois, Lisandro ampliou a diferença já na segunda parte, aos 51′ e Walter González reduziu, aos 56′, um minuto depois de ter entrado a substituir Mateus.
Depois o Benfica podia ter feito o terceiro por Carrillo, mas Bracali opôs-se ao peruano por duas vezes e o resultado não sofreu alterações até ao final (2-1).
Sem avançados (Jonas, Jiménez, Mitroglou e Jovic estão lesionados), foram os defesas Nélson Semedo e Lisandro a resolver…
Com três vitórias, o Benfica subiu ao primeiro lugar, com 10 pontos, mais um do que o Sporting, que recebe o Moreirense no sábado, enquanto o Arouca, que somou a sua terceira derrota no campeonato, segue na 13ª posição, com um ponto.