O Benfica venceu, este sábado, no terreno do Nacional, por 3 a 1. A vitória era obrigatória para os encarnados, não só depois do empate da jornada passada, frente ao Vitória de Setúbal, mas porque Sporting e FC Porto se defrontam esta jornada. De início, Rui Vitória lançou Jonas e Raúl Jiménez na frente de ataque.
A partida começou rápida e intensa, com ascendente encarnado, mas foi o Nacional a criar os primeiros lances de perigo. O jogo pautou então pelo equilíbrio e foi numa bola parada que o Benfica chegou ao golo. Pizzi cruzou, Rui Silva sai em falso e Aly Ghazal faz autogolo.
O Nacional chegou ao empate a meio do segundo tempo, de forma merecida, com Tobias Figueiredo a finalizar de cabeça na sequência de um pontapé de canto.
O Benfica viu-se obrigado a ir atrás do jogo e foi Carrillo, acabado de entrar no encontro, que colocou os encarnados novamente na frente.
Já contra dez, depois de Aly Ghazal ter saído lesionado, Raúl Jiménez roubou a bola ao último defesa dos madeirenses e finalizou com classe. Três pontos para o Benfica que aguarda agora o resultado do duelo entre Sporting e FC Porto.
O Nacional fez um bom jogo e mostrou melhorias relativamente à jornada passada.