Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Agente da Polícia morto a tiro e outro ferido na via pública em Nampula

Um grupo de presumíveis bandidos, ora a monte, matou a tiros um membro da Polícia da República de Moçambique (PRM), feriu gravemente o seu colega e causou escoriações ligeiras a um civil, na noite de segunda-feira (22), cidade de Nampula.

A corporação não revelou a identidade da vítima, mas o caso aconteceu por volta das 20h30, na Rua das Flores, num dia em que a cidade de Nampula, província com o mesmo nome, comemorava 60 anos de elevação à categoria de urbe.

O acto, que pode ser caracterizado como uma afronta à entidade encarregue de garantir a ordem, segurança e tranquilidade públicas, foi cometido por dois indivíduos cujo paradeiro era desconhecido até ao fecho desta edição.

Desconhecem-se as causas que ditaram a tal acção violenta. O agente da PRM perdeu vida no local, vítima de três tiros premeditados na cabeça.

Testemunhas oculares contaram ao @Verdade que os dois agentes da Polícia encontravam-se em missão de serviço.

Ainda de acordo com as nossas fontes, os dois elementos da corporação dirigiram-se a uma mercearia, quando, de repente, foram interpelados pelos supostos homicidas, que se fizeram passar por humildes cidadãos que necessitavam de socorro dos agentes da Lei e Ordem, para um caso não revelado.

Num rápido contacto com os policiais, um dos meliantes arrancou, despercebidamente, a arma e atirou três vezes contra a cabeça do finado, disseram os populares. O cidadão que passava pelo local ficou ferido quando tentava ajudar as vítimas.

Zacarias Nacute, porta-voz do Comando Provincial da PRM em Nampula, disse que ainda não dispunha de informações detalhadas sobre a ocorrência. Segundo ele, o bandidos puseram-se em fuga com uma arma de guerra, vulgo AK-47.

Ainda em Nampula, em Agosto de 2015, uma jovem policial, recém-graduada, foi morta à faca por indivíduos desconhecidos, na sua própria casa, no bairro de Muatala.

A vítima, cuja identidade também não foi possível apurar, era natural do Niassa. Antes da sua morte, ela foi violada sexualmente.

No princípio de Agosto corrente, um outro agente da PRM perdeu a vida e outro ficou gravemente ferido, em consequência de terem sido agredidos com recurso a instrumentos contundentes, por um grupo de supostos assaltantes, no bairro George Dimitrov, vulgo Benfica, na cidade de Maputo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts