A selecção de futebol de Moçambique, na categoria de sub-17, foi humilhada neste sábado(20) no estádio da Machava pelas Ilhas Comores por 0 a 3 e está eliminada, mais uma vez, do apuramento para o Campeonato Africano das Nações(CAN) de 2017.
Se dúvidas ainda existem sobre o estágio do futebol no nosso País cada nova partida, não só das selecções, deixa evidente que o problema não se circunscreve aos “Mambas” mas também não se tem feito trabalho ao nível das camadas mais jovens.
Após a derrota em Moroni por 2 a 1, no passado dia 6 de Agosto, os “Mambinhas” foram derrotados na partida da 2ª mão da 2ª eliminatória por 0 a 3 e estão eliminados do CAN de 2017 com um agregado de 5 a 1.
A selecção sub-17, treinada por Nasser Amade (Nelinho), que já havia dados más indicações durante os Jogos da CPLP disputados este ano em Cabo Verde cai novamente numa fase de apuramento à fase final de um CAN tal como aconteceu em 2015, eliminada por Angola 2 a 3, e em 2012, onde foi derrotada pelo Zimbabwe por 2 a 4.