Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

“Locomotivas” de Maputo trucidam campeões nacionais de basquetebol sénior masculino

"Locomotivas" de Maputo trucidam campeões nacionais de basquetebol sénior masculino

Os “locomotivas” de Maputo trucidaram na noite deste sábado(30) o campeão nacional de basquetebol sénior masculino, o Desportivo de Maputo, e têm garantida a 1ª posição da prova. Neste domingo(31) serão confirmadas as restantes equipas apuradas para as meias-finais e qual delas irá enfrentar os imbatíveis “locomotivas” de Milagre Macome.

No pavilhão do Maxaquene, os “alvi-negros” inauguraram o marcador com um triplo mas na jogada seguinte o Ferroviário empatou com outra “bomba”. Os campeões voltaram a acertar 3 pontos e pensou-se que seriam capazes de travar os “locomotivas” que ainda não perderam na prova que decorre na capital de Moçambique.

Puro engano, o Ferroviário fez a cambalhota no marcador e saiu do 1º período com uma vantagem de 7 pontos. No período seguinte o Desportivo defendeu com bravura o troféu que ainda é detentor e saiu para o intervalo a perder por 27 a 32 pontos.

Mas a equipa de Milagre Macome, bem equilibrada e com muitas soluções no banco de suplentes, voltou do descanso à todo o vapor e mostrou que não é por acaso que não tem nenhuma derrota esta época e venceu o 3º período com 11 pontos de vantagem.

Sem precisarem aplicar-se muito os “locomotivas” confirmaram a sua sexta vitória, diante de um Desportivo sem pernas para acompanhar o seu ritmo na caminhada para o título nacional.

Eis os resultados da 6ª jornada:

Maxaquene 73-48 CAME

Costa do Sol 88-73 Vaz Team Basket

Ferroviário da Beira 75-55 A Politécnica

Desportivo de Maputo 75-92 Ferroviário de Maputo.

A dúvida a esclarecer neste domingo é quais são as outras três equipas apuradas para as meias-finais e qual delas irá voltar a enfrentar os “locomotivas” de Maputo e arriscar-se a nova derrota.

Após realização da penúltima jornada da fase regular a classificação é a seguinte:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts