Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Descoberta fábrica clandestina de aguardente em Sofala

As Alfândegas de Moçambique desactivaram uma fábrica clandestina de produção de bebidas alcoólicas denominadas “Galáxia”, no distrito de Mafambisse, na província de Sofala. O dono das instalações, de nacionalidade chinesa, não foi preso, pese embora se considere que desenvolvia uma actividade não licenciada e cometia o crime de fuga ao fisco.

A fábrica em alusão funcionava nas instalações que, de longe, eram destinadas ao processamento de madeira, o que não passava de camuflagem. No local, foram apreendidas diversas embalagens de aguardente que era produzido em condições que violam as normas previstas para o efeito.

Segundo as Alfândegas, a pequena indústria é ilegal e o seu proprietário não pagava ao Estado os impostos inerentes à sua actividade.

Entretanto, o dono do empreendimento, bastante consumido em vários distritos de Sofala e alguns da Zambézia, disse que ele detém licença para duas empresas, sendo uma de processamento de madeira e a outra destinada ao fabrico daquela bebida alcoólica.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts