Um grupo de homens armados tomou de assalto uma esquadra de polícia na capital da Arménia, Yerevan, mantendo um número indeterminado de reféns neste domingo de manhã, informou o serviço de segurança do país.
Negociações estavam em andamento para resolver a situação pacificamente, segundo autoridades, que acusaram os sequestradores de difundir falsos rumores na internet de que havia um levante armado contra o governo.
Agências de notícias locais informaram que os homens armados demandavam a libertação de Jirair Sefilian, líder da oposição e ex-comandante militar, detido em Junho.
Sefilian tem criticado veementemente o presidente arménio, Serzh Sargsyan, e está descontente pelo modo com o qual o governo tem lidado com o antigo conflito com separatistas na região de Nagorno-Karabakh.
As agências informaram que os sequestradores solicitam a demissão do presidente Sargsyan, e também que alguns policiais e sequestradores haviam ficado feridos. A Reuters não pode confirmar imediatamente nenhuma dessas afirmações.