Uma cidadã cuja identidade não apurámos está a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM) em Maputo, acusada de passar um ferro de enganar, ao rubro, no corpo de uma criança de 10 anos de idade, alegadamente devido a uma briga entre a sua filha é a vítima.
O ferimento da miúda, órfão de pais, aconteceu na ausência da sua tia. Segundo a menina, durante uma brincadeira, houve um desentendimento entre ela e a filha da agressora, tendo a rapariga corrido para casa a chorar.
Volvido algum tempo, a mãe da criança que se dirigiu à casa aos prantos procurou saber o que se passou entre as duas amigas. Não tendo ficado satisfeita com a explicação, ela regressou à sua residência, de onde trouxe um ferro quente para descarregar a sua raiva.
Os vizinhos tomaram conhecimento da situação e exigiram que a cidadã levasse a vítima para o hospital. Durante o trajecto, ela tentou, sem sucesso, instruir a criança para que mentisse, dizendo que tinha sido a amiga a queimá-la, mas não propositadamente.
A Policia da 12ª esquadra garantiu que não é a primeira vez que a indiciada cai nas mãos das autoridades devido ao mesmo tipo de crime, o que leva a crer que ela é reincidente.