Um jovem cujo nome não apuramos, de 22 anos de idade, perdeu a vida em consequência de ter sido esfaqueado por um amigo, no último fim-de-semana, no distrito municipal KaMavota, na capital moçambicana, onde um outro indivíduo, de 37 anos de idade, encontra-se detido por conta do mesmo crime, contra o seu primo.
A vítima de 22 anos de idade foi encontrou a morte durante uma briga como um amigo, que segundo as autoridades policiais está foragido. Não se sabe ao certo o que originou a briga que terminou em tragédia.
A família do jovem disse que ele foi esfaqueado pelas costas, uma única vez, tendo o golpe atingido uma zona sensível. O suposto homicida buscou a arma branca na sua e ainda alertou ao pai que pretendia matar alguém que o provocou.
Ainda em Maputo, um outro cidadão, de 37 anos de idade, está detido na 14a esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM), acusado de acabar com a vida do primo à facada. O indiciado fugiu para a província de Gaza, onde permaneceu algum tempo, mas supostamente arrependeu-se e regressou a Maputo para se entregar às autoridades.